Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Sony prepara novo smartwatch feito com "papel eletrônico"

No entanto, empresa não informa detalhes sobre possível lançamento ou comercialização do produto feito com e-paper.



A Sony está desenvolvendo um relógio que usa papel eletrônico como uma tela, afirmou porta-voz da empresa nesta sexta-feira, 28/11. Veja aqui o site com mais informações sobre o produto.
Apesar de não ter informado mais detalhes sobre o projeto, a confirmação do desenvolvimento do produto acontece após uma reportagem da Bloomberg apontar que a “face” e a pulseira do relógio serão feitas de e-paper e servirão como uma superfície de tela combinada.
“Podemos confirmar que uma equipe de projeto nomeada Fashion Entertainments localizada no New Business Creation Department of Sony Corporation está trabalhando em protótipos que usam o papel eletrônico, incluindo um relógio de pulso”, afirmou um porta-voz da Sony diretamente de Tóquio por e-mail.
“Nos recusamos a comentar sobre detalhes como uma possível comercialização desse projeto, ou qualquer data de lançamento do produto.”
A empresa também se recusou a falar mais sobre a equipe de Fashion Entertainments, limitando-se a dizer que o grupo trabalhar em protótipos, incluindo aparelhos com e-paper.
A Sony estabeleceu seu New Business Creation Department em abril deste ano em uma tentativa de impulsionar novos produtos que não se encaixam nas suas categorias tradicionais de produtos.
Em um sinal da sua importância para a Sony, o departamento está sendo supervisionado diretamente pelo CEO Kazuo Hirai. Antes disso, o setor era dirigido por Hiroki Totoki até que ele foi apontado para assumir a subsidiária Sony Mobile Communications no último mês de outubro.
A Sony é uma das pioneiras do ainda novo mercado de wearables, tendo lançado seu primeiro SmartWatch em 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário